domingo, 21 de março de 2010

Via Sacra

Realizou-se hoje mais uma Via Sacra.
Como vem sendo hábito vieram pessoas de toda a Paróquia, o que prova que a fé dos Homens passa também por estas manifestações públicas.
Aproveito ainda para lembrar que as confissões na nossa paróqioa realizam-se na próxima quarta-feira, 24 de Março, e como diz o nosso Sr. Pe. Brito, "Aproveitem".

sexta-feira, 19 de março de 2010

Via Sacra

Boa tarde amigos,

vai mais uma vez realizar-se na Paróquia de São Félix da Marinha, a Via Sacra pública, junto à antiga Assembleia da Granja, no próximo Domingo, 21 de Março, pelas 15h30m.
Aparece e traz um amigo, pois estamos na Quaresma, tempo de meditar na Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Adoração Março

Boa noite,

já está disponível o video da adoração do mês de Março.
Podes também ver o vídeo no nosso canal no youtube.

Oração de João Paulo II

Amigos,
deixo-vos hoje uma oração de João Paulo II.
"Senhor, tenho sede de Vós, tenho sede da Vossa Felicidade, escrita com F maiúsculo. Por isso, 'Senhor, procuro o Vosso Rosto', porque em Vós está a resposta por que anseio. Apagai a sede que tenho de Vós e modelai-me nas vossas mãos como o oleiro modela o barro; modelarei a minha vontade para que seja como a Vossa no serviço de bom samaritano, no sofrimento, na solidão, nas tempestades da vida, nos meus momentos de crise e conversão. Dai-me a beber da Vossa Palavra, para que seja verdade ao encontrar a Vossa Verdade. Senhor, procuro o Vosso Rosto, porque desejo encontrar o Caminho, e ser depois caminho e sinal do vosso Reino. Dai-me a beber dessa àgua que gera em mim o vosso Reino que é Vida, e possa dizer, com a coerência da minha Vida: «Sede meus imitadores, como eu sou o de Cristo.»

terça-feira, 2 de março de 2010

Senhor, eu Sei que Tu me sondas

Tempo de Quaresma

Olá Amigos,

ouvi este comentário na RR da Aura Miguel e achei interessante partilha-lo convosco.

"Não fazemos mal a ninguém, até vamos à missa e ajudamos de vez em quando os que precisam, tentamos não fazer asneiras durante a Quaresma e achamos que assim nos convertemos.

Nada disso! Converter-se significa fazer uma inversão de marcha no caminho da vida! E quem o diz é Bento XVI, no início desta Quaresma: a conversão não é só ajustar um aspecto na vida, mas é andar contra-corrente, justamente quando a corrente é o estilo de vida superficial, incoerente e ilusório que nos arrasta e domina ou, então, faz de nós prisioneiros da mediocridade moral.

Se fizermos este percurso, percebemos que somos pó e ao pó regressaremos. É esta a ideia do Papa e da Igreja: pôr-nos no nosso lugar! Ajudar-nos a tomar consciência de que somos pó, mas um pó precioso aos olhos de Deus."

Aura Miguel