sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

2º Domingo do Advento


2ºDomingo (Mc 1,1-8)  


"Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que envio ante a tua face o meu mensageiro, que há-de preparar o teu caminho; voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas; assim apareceu João Batista, no deserto, pregando o batismo de arrependimento para remissão dos pecados. E saíam a ter com ele toda a terra da Judeia, e todos os moradores de Jerusalém; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. Ora, João usava uma veste de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno da sua cintura, e comia gafanhotos e mel silvestre. E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, de quem não sou digno de, inclinando-me, desatar a correia das alparcas. Eu vos batizei em água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo."


...e eram Baptizados no rio Jordão, confessando os seus pecados

É João Baptista quem te aponta o caminho:

- "LAVA-TE....PURIFICA-TE"....confessa os teus pecados!

  Agarra este advento, como se fosse o último da tua vida!

  Reveste-te de BRANCO....LIMPA-TE....deixa cair os teus "farrapos sujos".......o teu pecado!

  Liberta-te de ressentimentos...de ódios velhos..."daquelas contas a ajustar...."

  Lembra-te....  num "coração cheio de escolhos e de pedras"...o amor não tem lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário