sexta-feira, 25 de novembro de 2011

1º domingo do advento






1º domingo do advento

Jesus pede a todos para estarem vigilantes (Marcos 13, 33-37)

«Tomai cuidado, vigiai, pois não sabeis quando chegará esse momento. É como um homem que partiu de viagem: ao deixar a sua casa, delegou autoridade nos seus servos, atribuiu a cada um a sua tarefa e ordenou-lhes (...) para vigiar.
Vigiai, pois porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se de manhãzinha; não seja que, vindo, inesperadamente, vos encontre a dormir. O que vos digo a vós, digo a todos: Vigiai



Meditação
O Advento começa com este grito: VIGIAI!
Quem nos "sacode", quem nos alerta porque nos quer preparados.... é o próprio JESUS!
JESUS também nos quer dizer:
- Se não estás atento, vigilante, o tempo do Advento passa-te ao lado....e a tua vida fica na mesma!
Por isso, fica atento....sê sentinela porque DEUS vai aparecer na tua vida e de surpresa....
quando menos esperares!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rezar o advento

Caros amigos,

está à venda na nossa paróquia o livro "Rezar o Advento". Como o próprio título indica, é um livro de orações para o tempo do advento.
Já tivemos a oportunidade de folhear o livro, que se apresenta com uma linguagem muito atual e que nos convida à reflexão.
 


Vamos preparar o Nascimento do Menino Jesus!!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ainda em tempo de São Martinho


"Com tantos excessos praticados nestas ocasiões, não me parece que António de Lisboa, João Baptista, o próprio apóstolo Pedro e, no dia de hoje, Martinho fiquem satisfeitos que o seu nome surja apenas associado aos comes e bebes. 
Por isso, é de justiça recordar que S. Martinho morreu no ano de 397. Foi militar, mas renunciou à sua carreira para se tornar monge. Mais tarde, veio a ser bispo de Tours, cidade francesa onde está sepultado. A sua generosidade e humildade fizeram dele um dos santos mais populares e famosos de toda a Europa Ocidental. 
Frequentemente representado em cima de um cavalo a entregar metade do seu manto a um pobre que tiritava de frio, a sua fama levou mesmo o Conselho da Europa a declará-lo em 2005 “modelo europeu da partilha”.
Nem de propósito: nestes tempos tão necessitados de entre ajuda, que São Martinho nos inspire a todos!"



Aura Miguel, in www.rr.pt